quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Charadinha antiga do macaco dinamarquês

   Duvido que a essa altura do campeonato alguém ainda caia nessa pegadinha, mas fica ai o registro, para que o blog seja completo preciso postar estas charadinhas quase infantis...

1.   Pense em um número de 1 a 9
2.   Multiplique este número por nove.
3.   Some os dois dígitos do resultado. (sempre vai dar nove)
4.   Diminua o resultado por cinco. (9 - 5) = quatro
5.   Converta o número resultante em letra na ordem do alfabeto. A = 1   b = 2   c = 3   d = 4
6.   Pense em um nome de um País que comesse com esta letra resultante.
7.   Pegue a quinta letra deste País e pense em um nome de bicho.

    Como provavelmente ele não vai conseguir pensar em nada além do que "Dinamarca" e "macaco". Então você diz: Mas na Dinamarca não exise macaco. óóóó´pegou ele direitinho

30 comentários:

  1. mas existe outros bichos tipo mosca,morcego....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais a pessoa vai pensar em macaco

      Excluir
    2. Eu pensei no país Djibuti e a quinta letra é u e na Djibuti tem ursos

      Excluir
  2. É verdade, mas macaco acho que é o primeirp que vem a cabeça

    ResponderExcluir
  3. Não a mim veio-me logo a palavra morcego

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei em mosca quando era criança e estraguei a charada...

    ResponderExcluir
  5. Eu faço essa com meus alunos mas muitas vezes não dá certo pq a gurizada de hoje não é boa com matemática, imagina com a tabuada.. :o

    ResponderExcluir
  6. Fiz isso com a minha mãe, ela disse "mula" kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. isso e um desafio matematico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puuuuaaaats, valeu cara, e eu pensando q era de biologia

      Excluir
    2. Sério? Obrigado por avisar

      Excluir
  8. Kkkkk é antiga mas muito boa. Deu certo comigo.

    ResponderExcluir
  9. Para os fãs do Batman (como eu), sempre vem MORCEGO na cabeça!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Siimm...pelo menos não fui só eu Kkkkkkkk 😂

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. E país com a letra "d" tem tb Djibuti e Dominica.

    ResponderExcluir
  13. eu errei os calculos e deu tudo errado kkkkk, Australia e Raposa kkkk. acho q entendi errado na hora aiueiuie

    ResponderExcluir
  14. Eu pensei em Djibuti e a quinta letra é u e na Djibuti tem ursos

    ResponderExcluir
  15. Eu pensei Dubai e isquilo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Dubai n é um país, Dubai fica nos emirados árabes unidos, e se escreve esquilo kkj

      Excluir

Html email form powered by 123ContactForm.com | Report abuse